Para que uma devolução seja aceite, devem respeitar-se os seguintes pontos:
O produto não pode ter sido usado ou aberto;
O produto deverá estar selado na sua embalagem original, que deverá incluir o plástico protetor e etiquetas
(se houver) - se a caixa do produto não tiver nenhuma marca ou selo, deverá manter intacto o selo ou
qualquer outra marca de proteção do produto;
Deverá garantir que o produto está acompanhado de todos os componentes: amostras e ofertas,
entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado
a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá
devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube);
Deverá guardar a fatura, sendo que uma cópia da mesma deverá acompanhar a devolução do produto
à Medd.
Qualquer problema relacionado com o conteúdo dos produtos comprados no nosso site, após abertura
e uso dos mesmos, deverá ser reportado à marca/fabricante diretamente.
O nosso objetivo principal, na Medd, é a sua completa satisfação, por isso, comprar connosco
é fácil, totalmente transparente e oferecemos uma "Política de Devolução Fácil", através da qual pode fazer
uma solicitação de retorno de um produto dentro de 14 dias úteis após sua entrega.
Antes de devolver um pedido, é necessário entrar em contato com nossa equipa de atendimento ao cliente
via e-mail (help@caretobeauty.com). É importante que o cliente aguarde receber o nosso e-mail de resposta
com as informações de retorno e que mantenha o produto (-s) nas mesmas condições em que o (-s)
recebeu. Deverá ter em atenção um período máximo de 7 dias após a comunicação de retorno para
enviar o produto (-s) para o nosso endereço, juntamente com todos os documentos solicitados.
Depois de recebermos o produto (-s) de volta - se proceder de acordo com todas as informações prestadas
e o produto (-s) for recebido (-s) por nós na sua embalagem original - nós analisaremos o caso no período
máximo de 5 dias úteis e entraremos em contato. Em caso de reembolso, o mesmo pode demorar
entre 5 a 10 dias úteis a ser processado. Você receberá um e-mail de confirmção que a sua conta foi
creditada assim que o seu reembolso for processado.
Se em vez de obter o reembolso do produto devolvido, você preferir receber outro produto em troca,
deverá ter em conta o seguinte:
Essa troca depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito
o reembolso;
Quaisquer custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.) em caso de envio do
(-s) substituto (-s) é da responsabilidade do cliente.
Estamos totalmente disponíveis para cobrir/reembolsar o custo do retorno que seja necessário
devido a um erro da nossa parte.
Não reembolsaremos o custo da devolução da encomenda se o retorno for causado por erro do cliente
ou se o produto (-s) já não for desejado ou necessário ao cliente. Neste caso, os custos serão suportados
pelo cliente.
Processo de Devolução
O primeiro passo do processo de devolução é entrar em contato com nossa equipa de atendimento
ao cliente, via e-mail (help@caretobeauty.com) explicando a situação e indicando o número do pedido
assim como o (-s) item (-s) a devolver. Após a recepção desses detalhes, forneceremos as instruções
e todas as informações / documentos necessários para que o retorno possa ser efetuado.
O processo de devolução depende do país em que o cliente se encontra no momento da devolução.
Devoluções feitas a partir de países que pertencem à União Europeia (por favor, verifique aqui quais os
países membros da União Europeia):
Os clientes que devolvem um produto (-s) a partir de qualquer país que pertence à UE, podem escolher
uma das seguintes formas:
Devolução do produto (-s) através do serviço nacional de Correios preparando a embalagem e postando-a
no seu Posto de Correios local. O custo do envio de devolução depende do serviço do Correio e do peso
do produto pelo que não podemos saber antecipadamente qual será o preço da devolução. Neste caso,
o tempo normal de entrega da devolução é de até 9 dias úteis após envio.
Devolução do produto (-s) através do serviço DHL, que, se o cliente desejar, pode ser organizado pela
Medd. Isso exigirá a agendamento do local e horário para o levantamento da encomenda
com a DHL. O cliente não pode escolher uma hora específica para o levantamento. Depois de entrar em
contato connosco, forneceremos os documentos necessários ao retorno que terá de imprimir e anexar à
encomenda. Neste momento, informaremos sobre o preço da devolução, pois depende do peso da
embalagem e do país de origem. O tempo normal de entrega da devolução é de 1 a 4 dias úteis após envio.
Devoluções feitas a partir de países que NÃO pertencem à União Europeia (por favor, verifique aqui
quais os países membros da União Europeia):
Os clientes que devolvem produtos (-s) a partir de países fora da UE podem devolver a embalagem pelo
serviço de devolução da DHL (com algumas exceções, sobre as quais informaremos por e-mail), serviço
que será organizado por nós. Isso exigirá a agendamento do local e horário para o levantamento da
encomenda com a DHL. O cliente não pode escolher uma hora específica para o levantamento.
Depois de entrar em contato connosco, forneceremos os documentos necessários ao retorno que
terá de imprimir e anexar à encomenda juntamente com a fatura original enviada. Neste momento,
informaremos sobre o preço da devolução, pois depende do peso da embalagem e do país de origem.
O tempo normal de entrega da devolução é de 5 a 6 dias úteis após envio.
Devoluções
CANCELAMENTOS
Para cancelar uma encomenda, o cliente deverá contactar-nos, via e-mail, mas o cancelamento só será
efetuado se a mesma não tiver sido já processada e enviada.
Neste contato, o cliente deverá indicar todas as informações relativas à encomenda: número de encomenda
ou o nome utilizado ao fazer a encomenda. Responderemos via e-mail informando o estado da sua
encomenda. O cliente deverá ter em conta que se o cancelamento não for feito antes do envio da
encomenda, a mesmo não pode ser parada e será entregue (podendo, nessa altura, ser feita a devolução).
Após confirmação do estado da encomenda, faremos o reembolso do valor pago através do meio
original de pagamento e para a conta utilizada ao fazer a compra. O reembolso pode demorar
entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que
a conta for creditada.
O cliente poderá, também, recusar a entrega do pedido (no caso do envio através do Serviço Postal),
alegando ao carteiro o direito ao arrependimento sendo que a encomenda retornará à Medd.
ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES
O preenchimento incompleto ou incorreto do endereço de entrega pode ter como consequência a devolução
da encomenda à Medd. Assim, recomendamos que tenha absoluta certeza que o seu endereço
está completo e correto quando faz a sua encomenda no nosso site.
No caso do envio ser realizado através de Correio pelo Serviço Postal Nacional, não é possível alterar
o endereço de entrega depois da encomenda ter sido enviada, ou seja, depois de ser postada no
serviço de Correio.
Se o endereço indicado na encomenda estiver incorreto ou incompleto, a encomenda será transportada
para o país de destino e será, depois, devolvida à Medd. Assim que a mesma nos for devolvida,
entraremos imediatamente em contato consigo por e-mail para que decida qual a solução que prefere:
Que a encomenda seja enviada novamente (sendo que o custo do reenvio será suportado pelo cliente) ou
Que seja feito o reembolso do valor pago (sendo que o valor do envio não será reembolsado). O reembolso
do valor pago será realizado através do meio original de pagamento e para a conta utilizada ao fazer a
compra. O reembolso pode demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um
e-mail de confirmação assim que a conta for creditada.
Se a encomenda for devolvida à Medd como “Não Reclamada” – o que significa que não foi
levantada pelo cliente no Posto de Correio em tempo útil ou não completou o processo de
desalfandegamento na Alfândega do país de destino – a Medd procederá exatamente
da mesma forma acima descrita.
No caso da encomenda ser taxada pela Alfândega do país de destino e o cliente não levantar a mesma
no Posto de Correios, aceitando pagar os custos resultantes, a encomenda será devolvida à Medd.
O reembolso do valor pago pelo cliente será efetuado assim que a encomenda chegar à nossas instalações.
O montante a reembolsar diz respeito aos produtos constantes da encomenda excluindo o custo do envio
assim como o valor cobrado em juros pelo pagamento parcelado do cartão de crédito. Informaremos o cliente,
via e-mail, da chegada da encomenda e faremos o reembolso através do meio original de pagamento e para
a mesma conta usada na compra podendo demorar entre 5 e 10 dias a ser processado.
No caso do envio ser realizado através do Serviço Expresso da DHL, o endereço de entrega incompleto
ou incorretamente preenchido pode ser corrigido ou alterado sendo que, para tal, o cliente deverá entrar
em contato com a Medd ou, diretamente, com a delegação DHL do país de destino. Se o cliente
não se aperceber previamente do erro ou falta de informação no seu endereço, a DHL entrará em contato
com o cliente através do número de telefone indicado na encomenda. Na impossibilidade de entrar em
contato com o cliente, a Medd será notificada para que resolva a questão juntamente com o cliente.
Medd apenas aceitará a devolução da encomenda se a mesma for aceite pelo cliente quando
entregue o que significa que, no caso da entrega pela DHL, o cliente deverá aceitar a encomenda e, depois,
fazer a devolução (a recusa do recebimento da encomenda não é válida como devolução).
PRODUTO (-S) DEFEITUOSO OU ERRADAMENTE ENVIADO (-S)
É muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar
os produtos.
Apesar de fazermos todos os possíveis para evitar danos nos bens enviados durante o transporte,
é possível que ocorram problemas. Temos padrões elevados no embalamento das encomendas, no entanto,
alguns erros podem ocorrer. Pedimos, antecipadamente, desculpa aos nossos clientes se receberem
um item danificado ou errado. Se ocorrerem erros ou problemas, estes devem ser imediatamente reportados
para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem
imagens da embalagem e/ou do produto problemático (-s) para que possamos mais rápida e facilmente
avaliar a situação.
Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade minimizando o inconveniente
causado ao cliente. Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível
sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o
reenvio da encomenda.